Qual o melhor alumínio para sua janela?

Qual o melhor alumínio para sua janela?

Sim, existe o melhor material para alumínio de janelas, mas antes vamos intender um pouco da composição e depois citar diferentes situações. O alumínio é a matéria-prima mais usada para confecção de portas e janelas atualmente. Ele é muito versátil e resistente além de ser bonito. Ele se adéqua quem gosta de um estilo mais Dark com janelas pretas ou cinzas e também aqueles que gostam de algo mais Clean optando por cores claras como o branco.


Como é o processo de fabricação do alumínio?

O alumínio é o resultado de uma variação química envolvendo uma rocha chamada bauxita. A bauxita é lavada e em sequência refinada. O óxido de alumínio vem dessa etapa de refinamento, este óxido é superaquecido até virar um pó branco que em sequência virá o alumínio da forma que conhecemos.


Quais as vantagens de ter uma janela de alumínio?

Além de versátil e resistente, o alumínio em janelas possui a vantagem de não se preocupar com ferrugem ou corrosão. Para lugares onde bate muito sol (como áreas litorâneas por exemplo) é ideal pois elimina esta possibilidade de enferrujar.


Quais as desvantagens de ter janelas de alumínio?  

A principal desvantagem a relação por exemplo com o ferro é seu custo um pouco elevado aos demais matérias, mas em contrapartida seu benefício em longo prazo é superior sem ter que fazer tantas manutenções e também em sua durabilidade.



  Perfiz de alumínio

 Nós sabemos que quando uma pessoa escolhe um produto é normalmente pela cor e estilo certo? Mas é importante se   preocupar com o material de alumínio que sua janela irá ter. Existem dois tipos de perfiz de alumínio: Os tubulares, com   que são mais amplos e que este é recomendado para janelas e portas, e os não-tubulares, peças que apresentam uma   maior versatilidade permitindo sua torção.

 Você sabia a importância dos perfis de alumínio? Continue acompanhando nossos conteúdos para mais dicas de   decoração, construção e reforma.

 

 

 

 


Comentários (0)


Deixe um comentário